Com dois espelhos planos e um 'boneco' podemos mostrar a associação de espelhos planos.
Primeiro pegamos os espelhos juntamos ele e formamos um ângulo de 120 º logo depois colocamos o 'boneco' na frente dos espelhos então vamos ver um certo número de imagens nos espelhos e quando mais vamos diminuindo o ângulo dos espelhos maior vai ser o número de imagens formadas nos espelhos.
Depois pegamos os espelhos e deixamos paralelos um na frente do outro e logo depois colocamos o 'boneco' no meio dos espelhos, então um espelho vai refletir a imagem do outro então vamos ter imagens infinitas.
OBS: eu postei primeiro com imagens, mas elas não apareceram, então postei de novo sem as imagens, desculpa quem comentou antes!
Componente: Fabiane Kunde
Este trabalho sobre os espelhos ficou muito bom, pois alem das explicações em aula pudemos observar claramente o processo que ocorre quando os espelhos são movidos e as imagens se multiplicam.
ResponderExcluirParabens pelo trabalho espelhos planos que um 'boneco' podemos mostrar a associação de espelhos planos.
ResponderExcluiraprendi muito com essa apresentação por que não sabia o por que de quando entrar num elevador de varios espelhos apareciam tantas vezes a minha imagem.
Achei muito interessante a associação dos espelhos planos, formando suas infinitas imagens.
ResponderExcluiro trabalho foi muito interessante, é bom saber as varias utilidades que pode ter um espelho. foi legal ver a imagem do objeto se multiplicando de acordo com o movimento do espelho.
ResponderExcluirAchei bem interessante pois nessa esperiência conseguimos visualizar bem o objeto se multiplicando conforme o ângulo que o espelho era posicionado.
ResponderExcluirBruno Vasconcelos Silveira
ResponderExcluirO trabalho foi bem simples e interessante, eu particularmente pensei que não era verdade, mais vendo pude ver que forma imagens infinitas,bom trabalho das meninas.
Na minha visão o trabalho da colega Fabiane serviu para mostrar que quando dois espelhos planos são colocados paralelamente a imagem se torna infinita, mas já quando os espelhos não estão paralelos, ou seja, formando ângulos a imagem pode ser contada. Trabalho interessante!
ResponderExcluirEsse trabalho foi o mais simples, mas talvez tenha sido o que a maioria do pessoal realmente entendeu, quando é colocado um objeto diante de dois espelhos planos formando ângulos, a imagem pode ser contada, quanto mais vai se "diminuindo" o ângulo mais imagens vão aparecendo, até que quando os espelhos são colocados de frente um para o outro formando assim a “imagem infinita”. Foi um trabalho bem desenvolvido pela Fabiane,
ResponderExcluirParabéns
Treici Adriani Adão
ResponderExcluirNeste trabalho podemos ver,como forma as imagens no espelho em varios ângulos,e q as imagem que são transmitidas podem ser infinitas. Interessante!
Débora Carvalho
ResponderExcluirTrabalho simples e ao mesmo tempo interessante , através deste trabalho observamos que não é dificil aprender quando demonstramos na prática o que está na teoria !
wagner barrufi
ResponderExcluirbom,pelo meu ponto de vista o trabalho foi simples e objetivo.podemoms observar que olhando entre dois espelhos dependendo do angulo podemos ter um numero exato de imagens,ou tambem podemos ter infinitos numeros de imagens.
Com este experimentos podemos observar na parte prática oque acontece com os espelhos planos. Assim a parte teorica fica mais fácil, e sempre que formos responder as questões lembraremos deste trabalho.
ResponderExcluirAchei um trabalho muito interessante, pois podemos visualizar que com dois espelhos planos colocados paralelamente à imagem se torna infinita e quando não está colocada paralelamente a imagem pode ser contada. Trabalho muitíssimo interessante
ResponderExcluirFrancine
ResponderExcluiro experimento foi bem interessante.
já conhecia o mesmo, somente por fotos de livros que li. mesmo assim foi mais interessante ver ao vivo.
Rafael (comentário escrito pro ele e postado por Francine)
ResponderExcluirNão conhecia o experimento, então foi bom ver na prática o que acontece. as imagens infinitas são as mais impressionantes, por parecer algo "meio impossível". foi fácil de entender o experimento.
Achei muito bom o trabalho!!
ResponderExcluirConseguimos ver o numero de imagens formado nos espelhos planos dependendo do angulo.
A apresentaçao foi muito boa, os membros do grupo mostraram plenamente, as imagens formadas nos espelhos planos.
ResponderExcluiro trabalho foi bom, consegui ver o numero de espelhos planos conforme o angulo, o grupo apresentou bem, e consegui ver bem as imagens formas.
ResponderExcluirMarcelo Ortmann
ResponderExcluirAchei o trabalho bem interessante pois pude observar que se os espelhos ficarem paralelos a imagem sera infinita.
Lidiane Oliveira Schmidt
ResponderExcluirPodemos ver com o trabalho que os espelhos planos são comuns no nosso dia-a-dia , tanto na prática quanto na teoria! Adorei!
Jéssica Klein
ResponderExcluirO melhor do trabalho é saber que com algo tão comum estamos aprendendo os melhores fenômenos físicos!
COMENTARIO DO VALDIR :
ResponderExcluirTrabalho Simples mas muito interessante. Isso é algo tão comum do dia a dia que nunca dei atenção,poir isso achei legal quando se formaram infinitas imagens do boneco entre os espelhos paralelos.
Marco antonio
ResponderExcluirmuito boas as informaçoes que eu pude ter acesso ao fazer essas experiencias fisicas, o boneco tendo a sua imagem infinita me fez perceber algo que geralmente nos nao percebemos ou nao damos atençao, gostei muito desses experimentos.
Não pude comentar antes pois estava sem internet.
ficou muito bom este trabalho, o objeto sendo colocado em um serto local em frente ao espelho tem sua imagem refletida varias vezes.
ResponderExcluirFranciely
ResponderExcluirCom este experimentos podemos observar claramente o processo que ocorre quando os espelhos são movidos e as imagens se multiplicam.
Ficou excelente bem interessante mesmo.
Muito bom.
Desculpe.Não pude postar antes pois a página entrava com erro e o comentario não ficava salvo.Apenas comentario postado para que o Blog fique completo.Obrigado
Consegui entender claramente o trabalho que a colega apresentou. Com essas experiências, fica muito mais fácil de entendermos e enxergamos aquilo que é explicado.
ResponderExcluirExatamente o que eu procurava sobre Espelhos, muito obrigada!!
ResponderExcluirJusto o que eu procurava sobre espelhos, vidraçaria e esquadria de aluminio
ResponderExcluir